Renda extra: venda fotos pela internet

Publicado por Carolina em

Anúncios

A internet mudou a forma como as pessoas podem fazer dinheiro. Hoje em dia é possível vender quase de tudo, desde produtos físicos, digitais, quanto ideias, filosofia de vida.

Um negócio que sempre se mostrou lucrativo, talvez desde a sua criação, é a fotografia. Hoje com o potencial de poder ser digital, a fotografia ganhou outro patamar.

Uma pessoa consegue fazer dinheiro com fotos no Google, por exemplo, fazendo um dinheiro extra, ou quem sabe até uma carreira.

Anúncios

Vender fotos na internet, sendo fotógrafo profissional ou amador, é muito viável e rentável. Vamos falar mais sobre isso hoje, acompanhe.

Veja Também:

Como ganhar dinheiro com fotos  pelo Google?

Se a fotografia é um hobbie seu, ou se almeja se tornar um fotógrafo profissional e está sempre fotografando por aí, ou ainda se é profissional, mas quer fazer uma grana extra, uma das melhores opção é vender fotos no Google.

O Google é um site de busca universalmente conhecido, o que agrega peso ao seu trabalho ser encontrado pelo buscador. Existem site especializados onde você pode vender suas fotos.

Muitos são os conhecidos bancos de imagens, onde é possível vender e comprar imagens, e até tem alguns com downloads gratuitos, que ajudam a divulgar seu trabalho.

Anúncios

Nos sites em que é possível vender e comprar fotos, cada vez que alguém compra uma licença para realizar o download e utilizar a imagem em sites, você recebe um percentual.

Você pode também vender a mesma imagem em sites diferentes, onde tem mais chances de ser visto por pessoas do mundo inteiro, pois a maioria desses sites são internacionais.

Dicas para vender suas fotos

Para quem já tira fotos um pouco mais profissionais, uma dica importante é que elas precisam ter uma alta resolução e atender a requisitos, como: enquadramento, boa composição, luz, entre outros.

Lembre-se que para ter fotos profissionais, a qualidade do seu equipamento é também essencial, então invista em acessórios bons, pesquise e compre o que cabe no seu bolso e que trará bons resultados.

Quando você envia uma foto no site para venda, ela é analisada pelo mediador do site, podendo ser aprovada ou não, assim, é interessante mandá-la para mais de um site.

Para o envio do seu material, em geral você deve preencher um cadastro no site desejado e fornecer alguns dados, fazendo também a confirmação do e-mail. A idade mínima é de 18 anos na maioria deles.

Abaixo, trouxemos uma lista dos melhores site para vender suas fotos:

Adobe Stock

O Adobe Stock é um dos bancos de imagens, considerado o mais populares do mundo, possuindo um acervo de mais de 100 milhões de fotos.

Para ganhar dinheiro em um site, é importante que você saiba qual é a porcentagem de ganho de cada um. O Adobe Stock paga uma comissão de 33% por cada foto.

Um diferencial desse site é a possibilidade de fazer upload de mídia pelos aplicativos da Adobe, como o Lightroom Classic CC, Premiere e Photoshop.

Alamy

A plataforma Alamy é um banco de imagens que vem crescendo cada vez mais e firmando seu espaço no mercado de fotografias.

Todos os dias, o site adiciona cerca de 100 mil novas imagens, vindas de mais de 173 países. Ele é uma ótima alternativa para quem já possui cadastro em sites mais conhecidos.

O Alamy é um dos sites de imagens que mais paga bem seus fotógrafos cadastrados, tendo o pagamentos de royalties chegando a até 50% para fotos exclusivas.

Outro diferencial do site, é que os estudantes podem ficar com o valor total da venda das imagens nos 2 primeiros anos de parceria.

Shutterstock

Esse é um dos mais tradicionais e conhecidos sites de compra e venda de imagens na internet, sendo muito comum você pesquisar uma imagem e ela ter uma marca d’agua do site.

No Shutterstcok, a comissão pela venda da licença da foto pode render de 20% a 30% para o fotógrafo cadastrado.

Esse site foi criado há mais de 15 anos, sendo um dos mais velhos sites do ramo, e nesse tempo já repassou para os usuários mais de 1 bilhão de dólares.

Uma exigência da plataforma é que o fotógrafo usuário envie 10 fotos para análise, não podendo ser menos que isso.

Saiba como receber o Auxílio Brasil:


0 Comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)