Calendário FGTS 2022, fique por dentro!

Publicado por ed2x em

FGTS

Anúncios

Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador que for demitido sem justa causa.

Mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho, os empregadores depositam em contas abertas na Caixa Econômica Federal, no início de cada mês e em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário bruto de cada funcionário.

Calendário de pagamentos

Nascidos em: Recebem a partir de:
Janeiro 20/04 (qua)
Fevereiro 30/04 (sáb)
Março 04/05 (qua)
Abril 11/05 (qua)
Maio 14/05 (sáb)
Junho 18/05 (qua)
Julho 21/05 (sáb)
Agosto 25/05 (qua)
Setembro 28/05 (sáb)
Outubro 01/06 (qua)
Novembro 08/06 (qua)
Dezembro 15/06 (qua)

Anúncios

 

Como vai funcionar

O Saque Extraordinário do FGTS acontecerá uma única vez, levando em conta que o saldo disponível na data de realização do débito na conta do Fundo, até o limite de R$ 1 mil por trabalhador.

Se o titular possuir mais de uma conta do FGTS, o saque é realizado na seguinte ordem: primeiro, as contas relativas a contratos de trabalho extintos, com início pela conta que tiver o menor saldo; em seguida, as outras contas vinculadas, com início pela conta que tiver o menor saldo.

O Saque Extraordinário do FGTS será creditado em Conta Poupança Social Digital de titularidade do trabalhador.

Anúncios

Após o crédito dos valores, já será acessível pagar boletos e contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras em supermercados, padarias, farmácias entre outros.

Caso não queira receber o Saque Extraordinário do FGTS

O trabalhador terá a liberdade de indicar que não deseja receber o Saque Extraordinário do FGTS, para que sua conta do FGTS não seja debitada.

Portanto, ele deverá acessar o Aplicativo FGTS ou se dirigir a uma das agências do banco para informar que não quer receber o crédito.

Após a realização do crédito na Conta Poupança Social Digital, o trabalhador pode, ainda assim, optar pelo desfazimento do crédito automático, acessando os mesmos canais, até 10 de novembro de 2022.


0 Comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)