Como usar o celular como detector de metais?

Publicado por Carolina em

Anúncios

Encontrar metais e até ouro em lugares, como na praia, parece algo muito divertido, ou até pode virar uma profissão, mas os equipamentos detectores podem ser caro.

Porém, o que pouco gente sabe, é que é possível transformar o próprio celular em um detector de metal e ouro através de aplicativos detectores.

Se ficou interessado, fique neste artigo, falaremos mais sobre detectores de metal e ouro e traremos dois aplicativos detector. Confira.

Aplicativos detectores

Anúncios

Os aplicativos desenvolvidos para serem detectores de metal e ouro, têm, praticamente, o mesmo funcionamento dos detectores convencionais. Isso quer dizer, que eles captam o campo magnético dos objetos.

Assim, esses aplicativos fazem um mapeamento, detectando o objetivo, o valor do campo magnético desse objeto aumenta, indicando que ele ali está e foi encontrado, nesse momento, o aplicativo emite um sinal sonoro.

Veja Também:

Por que usar detector de metais?

Esses aplicativos que detectam objetos metálicos ou ouro, podem ser úteis nas mais diversas situações, tanto em momentos em que perdemos coisas, dentro de casa mesmo, ou para encontrar coisas no externo, como na praia.

É possível utilizar esses aplicativos, também, de forma profissional, procurando moedas, joias e ouros objetos de valor.

Anúncios

Também é possível encontrar coisas de antigos moradores no seu próprio quintal, ainda mais se o terreno for de donos de épocas longínquas.

Como utilizar um app detector?

Para os iniciante ou para os já profissionais, um aplicativo detector de metais e de ouro, é muito útil, sendo de fácil utilização. Basta posicionar o sensor do celular no solo e ir andando.

O dispositivo, através do aplciativo, irá fazendo a varredura do campo, e, assim que um objeto de valor metálico ou de ouro for encontrado, o dispositivo emitirá um sinal.

Qual aplicativo baixar?

Para te ajudar na escolhar, separamos dois excelentes aplicativos detectores. Veja a seguir:

  • Detector de metais e ouro

O primeiro aplicativo, como o nome já diz, detecta ouro e metal, fazendo a detecção do campo magnético do objeto em questão, e apresenta, ao usuário, o nível do campo em ?T (microtesla).

O valor do campo magnéitco do objeto irá aumento, a medida que ele for se aproximando do dispositivo, dessa forma, quando o aplicativo captá-lo, emitirá um sinal sonoro.

O aplicativo pode ser encontrado no sistema Android.

  • Metal Detector Pro

O segundo aplicativo que recomendamos, detecta apenas objetos metálicos, e é muito utilizado por profissionais da área.

Esse aplicativo trabalha fazendo o mapeamento via GPS, o que ajuda o usuário a saber por onde ele já passou, assim como quais foram os locais em que mais encontrou objetos de valor. Isso é particularmente útil em terrenos de difícil marcação, como na areia.

O aplicativo também permite que o usuário edite o tipo de busca que deseja realizar, direcionando, assim, melhor o tipo de detecção.

Este app, diferente do anterior, é pago, custando R$ 6,99. O aplicativo pode ser encontrado para download no sistema Android.


0 Comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)