Diversos tratamentos dentários para pessoas de baixa que estavam paralisados por conta da pandemia, voltaram a funcionar.
De acordo com o Ministério da Saúde, esses programas foram relançados agora, pois tiveram que ser interrompidos pelos dois anos de pandemia. Esses programas eram destinados aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
Falaremos mais, no artigo de hoje, sobre programas de tratamento odontológico para as pessoas que possuem baixa renda no país. Confira a seguir.
Programas de tratamento odontológico
Esses programas apresentam diversos tratamentos dentários, sendo incluídos nas políticas públicas do estado, no que diz respeito à saúde. Assim, os programas são administrados por municípios.
No início de 2014, essa modalidade de programa para reabilitação oral, já havia sido implementada para a população que era carente, porém, teve sua interrupção no período que estourou a pandemia.
Veja Também:
O programa de tratamento odontológico teve, enfim, seu retorno total este ano, onde foi dada a continuidade de tratamentos com pessoas que aguardavam e início de tratamentos novos com pessoas que necessitavam deste serviço.
Para a saúde público, este tipo de programa é de extrema importância, em vista do declínio que se vê no setor de saúde, o que afeta diretamente a população mais carente, que, de fato, é uma grande parcela do país.
É de conhecimento geral que um tratamento odontológico é algo muito custoso e não está ao alcance de boa parte da população, na verdade, da grande parte, o que acarreta em diversos problemas de saúde, tendo em mente que a saúde bucal é muito importante para a saúde do corpo.
Quem pode participar do programa?
O programa de tratamento dentário, o qual inclui próteses dentárias para a população, é destinado às pessoas que estão em uma situação de vulnerabilidade social.
É importante ressaltar, também, que não é um programa destinado apenas para pessoas mais velhas, como idosos, e sim para todas as idades, para pessoas que não possuem planos de saúde e que precisem de algum tipo de reabilitação oral, podendo ser também próteses removíveis.
Com o tratamento dentário, essas pessoas podem recuperar, além e sua saúde bucal, uma autoestima, já que melhora sua estética e sua funcionalidade oral de maneira significativa.
Para as pessoas que tiverem interesse em participar desses programas e se beneficiarem de tratamentos odontológicos gratuitos, podem encontrar em contato com os centros de saúde próximos de suas residências, informando-se sobre tais programas.